TRE investiga pagamento de até R$ 26 mil a servidores

Data:

Compartilhar:

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) decidiu criar uma Comissão de Sindicância para investigar um suposto recebimento de salários acima do teto remuneratório constitucional estabelecido para servidores do Poder Judiciário, no período de julho de 2008 a maio de 2009.

O pagamento dos salários estaria  em desconformidade com a Resolução 14/06, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A norma regula a incidência do teto remuneratório nos casos de acumulação de cargos públicos permitidos pela Constituição Federal. O texto da resolução vai esclarecer que não estão sujeitas ao teto remuneratório as verbas recebidas pelos servidores do Poder Judiciário, resultantes da acumulação de cargos. O teto remuneratório é considerado o salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que é de R$ 26.723,13.

A portaria nº 132/2010 foi divulgada no Diário Eletrônico da Justiça do dia 14 deste mês. No ato que autoriza a sindicância, o desembargador Evandro Stábile, presidente do TRE-MT, recomenda que as investigações sejam feitas em sigilo.

O magistrado alertou, ainda, para a inexistência de instrumento contratual (convênio) para a realização de consignações em favor de algumas consignatárias e reincidência na extrapolação do limite de consignação, cujos valores não foram recolhidos ao Tesouro.

Prazo

A portaria 132/2010 estipulou, ainda, o prazo de 60 dias, a partir da publicação do ato para conclusão dos trabalhos, admitindo-se uma única prorrogação por igual período. Pediu, também, a notificação aos acusados da instauração do processo, que serão conduzidas pelos servidores Jorge Luiz Batista Antônio, Antônio Henrique Ricci Boaventura e Daniel Ribeiro Taurines

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY