A pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgaria o pedido de cassação do governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), e o vice-governador, Chico Daltro (PP), na noite desta segunda-feira (29), foi adiada por falta de quórum.
O relator do processo, juiz Samir Hammoud, está substituindo o presidente em exercício, desembargador Márcio Vidal, que, por sua vez, substitui o presidente do órgão, Rui Ramos. Ambos estão ausentes, participando de encontros anuais da categoria, fora de Mato Grosso.
É a segunda vez que o julgamento é adiado. Na última quarta-feira (24), o pedido de cassação, feito pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", do ex-candidato Mauro Mendes (PSB), devido a suposta captação ilícita de votos, teve pedido de vista feito pelo juiz Jeferson Schneider, o que adiou o julgamento.
o advogado da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", de Silval Barbosa, Francisco Faiad, confirmou o adiamento do julgamento e informou que o pedido de cassação deve ser colocado em pauta novamente nesta terça-feira (30).