Mais um caso de racismo no futebol gaúcho. E novamente envolvendo algum integrante do Internacional: um torcedor do São Paulo-RS foi detido por injúria racial no estádio Aldo Dapuzzo após ofender um segurança do clube colorado durante a partida entre o time de Rio Grande e a equipe da capital.
Segundo a Rádio Guaíba, a Brigada Militar, que demorou cerca de 30 minutos para identificar e deter o torcedor, informou que o próprio torcedor admitiu ter feito ofensas raciais em direção ao segurança. Logo após ser detido, o torcedor foi levado a uma delegacia na cidade da Região Sul do estado.
Segundo a Gazeta Press, as palavras ditas pelo torcedor ao segurança colorado – cujo nome é Érico Araújo – foram “sai daí negro sujo, negro fedorento, eu não gosto de negro”.
Este foi apenas mais um caso de racismo que ocorreu em uma partida do Internacional neste Gaúcho. Na semana passada, contra o Caxias, o atacante Vitinho foi alvo de gestos racistas de um torcedor do clube de Caxias do Sul. No ano passado, o zagueiro Paulão sofreu injúrias por parte da torcida do Grêmio.