Tony Ramos começou estrelando sozinho os comerciais da Friboi, mas depois, foi substituído por Roberto Carlos, que passou a comer carne após 30 anos. O cantor firmou um contrato R$ 45 milhões, que incluía a participação em comerciais durante dois anos e dois shows para funcionários, mas sua presença na propaganda gerou rejeição público e não deu certo – o primeiro comercial com Roberto foi alvo de críticas e teve os comentários bloqueados. A empresa, então, retirou do ar o material de propaganda que tinha a participação do cantor, levando o artista a entrar com um processo contra o frigorífico.
Tony, por sua vez, se manteve na empresa até então com um cachê de R$ 3 milhões e agradou o público. E de acordo com a coluna “Terraço Paulistano”, da revista “Veja São Paulo”, a Friboi resolveu recompensar o ator aumentando os seus ganhos de R$ 3 milhões para R$ 5 milhões. O valor corresponde às propagandas que Tony fará em 2015 pela agência Lew’Lara/TBWA. O primeiro filme publicitário será estreado ainda nesta semana com o slogan “Aqui tem confiança”.
Roberto é dispensado da propaganda, mas mantém contrato com empresa
Mesmo deixando de aparecer nos comerciais, Roberto Carlos manteve o seu contrato com a empresa de frigorífico, de acordo com informações da coluna “Outra Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”.
Ainda segundo a publicação, ele também não vai ceder suas músicas para servir de trilha sonora para comerciais, como havia sido previsto e noticiado, estrelados atualmente por Tony. Outra decisão da Friboi foi desistir de promover um show com o cantor para funcionários, previsto no contrato. Em contrapartida, não há motivo para lamento. Roberto Carlos poderá ser homenageado no Grammy Latino de 2015 pela carreira.
Cantor teria ganhado 40% do valor do contrato, estimado em R$ 25 milhões
O acordo entre a Friboi e Roberto tem mais um ano de duração e mesmo com a ausência do artista nas propagandas, não houve rescisão. Segundo a coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”, o cantor teria deixado de ser garoto-propaganda da empresa de carnes porque não estaria satisfeito com a agência responsável pelos comerciais, a Lew Lara/TBWA.
Na época, a Friboi já estava negociado uma maneira de não utilizá-lo mais nos seus comerciais. A rescisão neste sentido, de abolir Roberto dos comerciais, era sujeita a um pagamento de 40% do valor acordado (estimado em R$ 25 milhões).
Houve ‘grande descontentamento’ da parte do cantor, afirmou advogado do artista
Empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, confirmou à publicação que existiu “um descontentamento muito grande” do artista com a agência Lew Lara. A razão é que Roberto teria ficado chateado ao ser informado que a música “Como é grande o meu amor por você” havia sido utilizada num anúncio recente protagonizado por Tony Ramos e não em uma campanha estrelada por ele. A canção teria sido “emprestada” por R$ 25 milhões.