Todos terão que colaborar, diz Mauro sobre possível redução de duodécimo

Data:

Compartilhar:

“Todos, nesse momento todos, literalmente todos, terão que colaborar para minimizar os efeitos e os impactos dessa queda de arrecadação”, essa foi a fala do governador Mauro Mendes (DEM) ao ser questionado sobre a possibilidade de reduzir o valor do duodécimo repassado aos Poderes, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, na quinta-feira (2).

 

Apesar disso, Mauro falou que ainda não iniciou as tratativas com os órgãos, pois precisa ter números concretos. “Não adianta eu ir conversar com o presidente do Tribunal de Justiça, da Assembleia, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, baseado em previsões. Nós precisamos ter dados concretos na mão para que nós possamos apresentar um cenário real e aí fazer um diálogo em cima da verdade”, ponderou.


Neste sentido, o governador ressaltou que sua equipe está se esforçando muito para minimizar os efeitos da crise no repasse do duodécimo. Disse trabalhar com “seriedade para que esse impacto seja o menor possível para os servidores, para a sociedade, porque eu também não posso suspender a compra de medicamentos, de remédios”.

 

Mauro comentou que todos estão cientes que os Estados vão enfrentar dificuldades econômicas por conta da pandemia. “Temos que pegar o dinheiro que tivermos e, com Justiça e com igualdade, distribuir entre todos para minimizar o impacto na vida de todo mundo”, destacou.


FONTE: GAZETA DIGITAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas