Titular do gol do Santos desde junho de 2010, quando ganhou o posto de Felipe, Rafael falou durante a sua entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, sobre um antigo ídolo da posição no clube: o veterano Fábio Costa. Amigo do experiente arqueiro, o atual dono da camisa 1 do Peixe lamentou a situação vivida pelo jogador.
Fora dos planos santistas, Fábio Costa tem seu futuro indefinido. Sem interessados no seu futebol até o momento, o goleiro, que esteve emprestado nas duas últimas temporadas ao Atlético-MG, deve treinar em separado a partir da próxima segunda (dia 30), data da sua reapresentação ao time alvinegro.
De acordo com a programação do clube, Fábio Costa deve manter a forma no Santos ao lado de outros jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Muricy Ramalho neste ano. Além do veterano arqueiro, o zagueiro Diego Monar e os laterais esquerdos Wesley Santos e Anderson Planta deverão treinar em horários alternativos aos da equipe principal, no CT Rei Pelé.
Triste com o drama vivido por Fábio Costa no Peixe, Rafael demonstrou solidariedade ao companheiro de profissão e destacou a sua torcida para que o problema seja resolvido o mais breve possível.
"O Fábio é um amigo que tenho no futebol. Sempre nos demos bem. Antes do Mundial (de Clubes da Fifa, no Japão), nós conversamos pela última vez. Além disso, quando eu subi para o profissional, nós sempre conversávamos bastante. Ele é um cara que eu admiro muito e, em razão disso, torço para que Deus o abençoe e as coisas se encaminhem para ele. Torço para que possa dar tudo certo na carreira do Fábio", disse.
Vale ressaltar ainda que, com salários avaliados em R$ 150 mil mensais, Fábio Costa tem contrato até o fim de 2013 com o Alvinegro Praiano.