Acabou a paciência do técnico Tite com o meia Guilherme. Substituído ainda no intervalo da partida contra o Grêmio Osasco Audax, que eliminou o Corinthians do Campeonato Paulista, o armador que chegou com badalação ao clube do Parque São Jorge dará lugar a Rodriguinho também contra o uruguaio Nacional, na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.
Antes de o Corinthians ser derrotado nos pênaltis pelo Audax, Tite já admitia que cogitava promover Rodriguinho a titular. Segundo o treinador, a mudança só não estava em pauta no momento porque o atleta não se apresentava em perfeitas condições físicas – recuperou-se recentemente de lesão muscular na coxa direita.
Às vésperas de iniciar no Uruguai o mata-mata da Libertadores, no entanto, Tite se deixou levar pelo mau momento de Guilherme e o trocou por Rodriguinho, que desperdiçou pênalti na disputa com o Audax. A mudança já foi vista no treinamento da tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
Além de ter Rodriguinho no tradicional exercício de posicionamento sem a presença de um adversário, Tite voltou a utilizar o meia Alan Mineiro na ponta direita. Assim como Guilherme, o atleta saiu no intervalo do jogo contra o Audax – abriu espaço para o atacante paraguaio Romero, que voltou a se destacar.
Quem também trabalhou normalmente com os titulares foi o zagueiro Yago, flagrado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em exame antidoping realizado após derrota para o Santos, em 6 de março. O Corinthians aguarda a divulgação do resultado da contraprova, prevista para 2 de maio, para apresentar a defesa pelo uso da substância betametasona como tratamento para uma lesão no joelho do defensor.
Se Tite não mudar de ideia ou sofrer baixas de última hora, portanto, o Corinthians visitará o Nacional com seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André.