O técnico da seleção brasileira, Tite, admitiu nesta quinta-feira temer que Neymar tenha sofrido uma lesão grave. O craque se machucou na última quarta-feira durante jogo do Paris Saint-Germain, e o tamanho do problema ainda é desconhecido.
Falando após o sorteio dos grupos da Copa América, no Rio de Janeiro, o comandante do Brasil disse que irá ter mais informações sobre a contusão neste fim de semana, já que irá à Europa para observar jogos e possíveis convocados.
“Claro que me preocupa, pela grandeza do Neymar, pela saúde de um grande atleta e pela forma como foi o lance, especificamente. Tenho as mesmas informações que você. São três dias agora (na Europa) que vamos ver a real avaliação, a extensão, como ele reage a esse procedimento. A expectativa é que esteja tudo bem”, disse Tite.
“Estamos indo no final de semana agora para acompanhar jogos do Liverpool, Barcelona, PSG, possivelmente do Real Madrid, e a gente vai ter a possibilidade de avaliar melhor. Ele passará ainda por uma avaliação. Tomara que não tenha nenhum problema grave”, completou.
Na entrevista, Tite também revelou que o atacante Vinícius Jr, que vive grande momento no Real Madrid, tem chance de estar entre os convocados para os próximos amistosos e, por consequência, para a Copa América.
“Nós tivemos 14 atletas nas seis últimas convocações que nunca tinham vestido (a camisa da seleção). É momento de transição e oportunidades. Estou repetindo isso: é momento de dar oportunidade, que é diferente de teste. Teste é para quem não tem qualidade. Oportunidade é para quem tem. O Vinícius está aberto, sim, para uma convocação”, salientou.
O Brasil joga contra a República Tcheca no dia 26 de março. Em junho, antes da competição da Conmebol, haverá mais dois amistosos, nos dias 3 e 11, aí já com o grupo que irá disputar a Copa América.
As próximas convocações, porém, ainda não têm data para acontecer.
VEJA COMO FICARAM TODOS OS GRUPOS
GRUPO A
Brasil
Bolívia
Venezuela
Peru
GRUPO B
Argentina
Colômbia
Paraguai
Catar
GRUPO C
Uruguai
Equador
Japão
Chile