Tite discorda de Luxemburgo sobre 7 a 1 e chama Gabriel Jesus de “animal”

Data:

Compartilhar:

Após dois anos, ainda é difícil – e talvez seja para sempre – esquecer a derrota de 7 a 1 imposta pela Alemanha em cima da pentacampeã Seleção Brasileira, nas semifinais da Copa do Mundo do Brasil. E na noite nesta segunda-feira o atual treinador da equipe canarinho teve de responder como absorveu aquela goleada depois de Vanderlei Luxemburgo, também ex-treinador da Seleção, afirmar que não concordava com as críticas a todos os técnicos brasileiros pós 7 a 1 por entender que apenas Luiz Felipe Scolari deveria carregar a culpa, já que era o comandante na ocasião.

“Gostaria de responder a pergunta, mas que não nominasse o Vanderlei”, iniciou Tite, durante o programa Bem Amigos, no Sportv, evitando entrar em conflito pessoas de opiniões, mas sem deixar de esclarecer sua posição antagônica.

“A minha ideia é que eu perdi junto. A classe perdeu junto. Essa é a minha opinião, porque todos nós temos capacidade de analisar, de ver, de enxergar, de ouvir, de evoluir. Respeito a opinião contrária, mas eu perdi junto”, reforçou, elevando até o tom de voz com a intenção de mostrar o quão se sentiu atingido com a maior derrota da história da Seleção Brasileira.

Durante a mês entrevista, Tite aproveitou para elogiar a qualidade e a personalidade de Gabriel Jesus, que em pouco tempo se tornou no parceiro ideal para Neymar e a partir de janeiro está jogando no Manchester City, que é comandado por Pep Guardiola.

“Com Gabriel e o Neymar você tem sempre um jogador que é letal. A arrancada dele (Gabriel Jesus), os dez primeiro metros são absurdos, muito fortes. Fiquei impressionado em um treino como ele passou pelo Gil e pelo Miranda. Ele é um touro”, contou Tite, para em seguida estender seus elogios também ao caráter de seu camisa 9.

“Por exemplo, no gol contra a Colômbia, que ele tabelou com o Neymar, eu perguntei se ele foi dominar ou fazer a tabela, ele diz que foi dominar e a bola espirrou. Isso mostra como fala a verdade. A única coisa que digo para ele é para sustentar mais a bola, não deixar a jogada de lado para chamar a falta. Ele é um cavalo de forte, um animal. Tem que ir para cima, ir na direção do gol”, disse, empolgado, Tite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas