Tite confirma Danilo no ataque e Timão está escalado para Majestoso

Data:

Compartilhar:

Em Itaquera, Corinthians e São Paulo se enfrentam pela primeira vez na Libertadores

O Corinthians está escalado para o jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (18), na Arena, pela estreia da Copa Libertadores. Com Guerrero suspenso por mais duas partidas (por agressão no primeiro jogo contra o Once Caldas), o técnico Tite optou mais uma vez pela entrada de Danilo no lugar do peruano, assim como foi em Manizales (COL). O treinador explicou a sua escolha.

— Primeiro os dois foram treinados. O Vagner Love é o específico da função. Danilo vive um momento técnico muito bom. Foi muito bem contra o Palmeiras, fazendo gol e contra o Once Caldas na Colômgia. O Vagner tem tempo máximo de 45 minutos físicos. Não era para ter estreado nem contra o Botafogo, deveríamos ter segurado mais ele. Os trabalhos com bolas e reações do Love ainda estão abaixo. Então vamos proveitar as características do Danilo e o bom momento técnico que ele vive — disse o comandante.

O Corinthians realizou treino intenso nesta terça-feira na Arena. Tendo no time titular Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Sheik e Danilo, Tite trabalhou todo o tempo com os onze jogadores que iniciarão o clássico. Sobretuto, o técnico focou na saída de bola da equipe, virando sempre o lado do jogo e em jogadas ensaiadas de bola parada, tanto para defesa, quanto para o ataque.

Na primeira parte, o treinador cobrou bastante Fagner, pedindo mais personalidade para o jogador chegar ao fundo e finalizar no gol. Outra orientação foi o posicionamento do lateral-direito na hora das cobranças de faltas e escanteios. Danilo, por cima, foi soberano, acertando o alvo de Cássio. Já defensivamente, Gil e Ralf se destacaram. Jadson foi o melhor na bola parada.

Ainda na parte final do treinamento, Fábio Santos cobrou pênaltis no goleiro titular corintiano. O lateral-esquerdo mostrou o mesmo aproveitamento que teve na partida contra o Botafogo-SP, quando marcou dois no fundamento, e não perde uma penalidade.

Vagner Love, assim como Guerrero, treinaram durante toda a atividade com a equipe reserva. Junto com os dois jogadores, os suplentes fizeram dois toques em campo reduzido, com os goleiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...