O Corinthians não apenas se classificou para a final do Paulistão 2013 contra o Santos, como também empurrou o São Paulo para o mais profundo abismo negro da crise. Afinal, 0 a 0 no tempo normal, foi justo.
Mas, nas cobranças de pênaltis, os fracassos de Ganso (por cima do travessão) e de Luís Fabiano (Cássio pegou) pesaram demais. E olhem que essas foram as duas principais contratações são-paulinas para retornar às glórias de um passado recente.
E pior que o Corinthians fez um jogo irritante de ruim. Criou pouquíssimas chances, andando em campo, só retribuindo as botinadas adversárias. Era nesse domingo ou nunca mais para o São Paulo.
Agora, só restou a missão impossível na Libertadores: vencer o Atlético Mineiro na casa dos caras e por placares complicados. Lembrando que no Morumbi, a derrota foi por 2 a 1 com um show de Ronaldinho Gaúcho.
Agora, o Timão que se cuide ou até o meio do ano metade da Fiel vai sofrer um infarto. Cadê a marcação sobre pressão no campo adversário? Os gols de cabeça de Guerrero? As entradas surpreendentes de Paulinho? O velho e genial Danilo com gols salvadores ou cruzamentos de mestre? E qual é, finalmente, a desse Pato?
Com a palavra o técnico Tite…
E tenho dito!