Times ligados a tragédias estão no caminho do bi mundial do Corinthians

Data:

Compartilhar:

 

 

hiroshima-450JIJI PRESS / AFP

Sanfrecce Hiroshima é o atual campeão japonês

Publicidade
 

Dois times que podem cruzar o caminho do Corinthians no Mundial de Clubes possuem uma herança trágica, seja pela cidade em que estão sediados ou em seus próprios estádios. Al-Ahly, do Egito, e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, podem encarar o clube do Parque São Jorge na semifinal do torneio.

O Al-Ahly passou por uma tragédia no início deste ano. Uma briga generalizada entre torcedores deixou um saldo de 74 mortos. A confusão, iniciada após a vitória do Al-Masry por 3 a 1 sobre o Al-Ahly, transformou o estádio Port Said em um verdadeiro campo de batalha. Torcedores invadiram o vestiário em busca de proteção. Alguns feridos e outros à beira da morte. Quatro morreram no vestiário.

Já a casa do time japonês, Hiroshima, passou por uma tragédia muito maior e que se tornou emblemática para o resto do mundo. Em 1945, quando faltava apenas o Japão se render aos Aliados na Segunda Guerra Mundial, os EUA lançaram uma bomba atômica sobre a cidade oriental. Cerca de 140 mil pessoas morreram e várias outras sofrerem sequelas até o fim de suas vidas.

O Sanfrecce Hiroshima fará sua estreia na competição nesta quinta-feira (6), contra o neozelandês Auckland City, em Yokohama. Se passar, pega o Al-Ahly, em Toyota, no domingo (9). Quem passar desse confronto encara o Corinthians na semifinal, no dia 12, também em Toyota. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas