TERRA PROMETIDA TRF concede liberdade a ex-prefeito

Data:

Compartilhar:

Simone Ishizuka/ GD


O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital), Marino José Franz (PSDB), deve ser solto ainda nesta quinta-feira (4). Ele foi preso durante a Operação Terra Prometida, que investiga suposto esquema de grilagem de terras no Estado. Isso porque o Tribunal Regional Federal (TRF-1) atendeu pedido da defesa e revogou a prisão preventiva, decretada pela Justiça Federal.

Além de Franz, outros detidos na data em que foi deflagrada a operação, devem ganhar liberdade ainda hoje com base na mesma jurisprudência. O ex-prefeito e também empresário está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Conforme o advogado de Franz, Valber Melo, o pedido de soltura foi entregue por ele no último domingo (30) e negado no primeiro momento pelo desembargador Cândido Ribeiro. Após Melo pedir a reconsideração do pedido de revogação da prisão, o juiz substituto Pablo Dourado concedeu a liberdade.

Operação – Deflagrada no dia 27 de novembro pela Polícia Federal (PF), a operação investiga suposta comercialização indevida de terras destinadas à reforma agrária, com o auxílio de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo a PF, cada 100 hectares dos lotes comercializados equivale a R$ 1 milhão.

No total, houve 52 prisões decretadas, entre funcionários do Incra, empresários e políticos do Estado. Entre os investigados estão os irmãos do ministro da agricultura, Neri Geller (PMDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas