Temeroso por derrota e pressão, Brasil desafia Argentina e Messi

Data:

Compartilhar:

 

As vitórias sobre Dinamarca e Estados Unidos não terão qualquer valor se o Brasil terminar a excursão no exterior com duas derrotas seguidas. Superada pelo México no final de semana passado, a base olímpica da Seleção entra em campo sob suspeita no confronto deste sábado contra o time principal da Argentina, em confronto marcado para o MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).

O maior rival brasileiro chegou ao território norte-americano motivado pela recente goleada contra o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. No jogo de sábado, o país contou com uma atuação primorosa do meia-atacante Lionel Messi, autor de um gol e comandante das principais jogadas ofensivas.

“O Messi continua sendo o melhor jogador do mundo”, reconhece o atacante Neymar, que evita uma revanche com o argentino depois da derrota do Santos para o Barcelona, da Espanha, na final do Mundial de Clubes do ano passado. “Sábado teremos apenas mais um jogo entre Brasil e Argentina”, emenda.

 

Rafael Ribeiro/CBF
Técnico Mano Menezes estará no centro das atenções no amistoso da Seleção diante da Argentina

 

Neymar se mostrou incomodado com as críticas ao time pentacampeão mundial depois da derrota para o México. Ele destaca que o grupo olímpico do Brasil não tem “jogadores de esquina” e pode jogar em igualdade de condições diante da Argentina.

Além disso, Neymar cita que a cabeça da Seleção Brasileira está totalmente voltada para o projeto do ouro olímpico, portanto um resultado negativo não deve ser tratado como um desastre. “Sabemos da rivalidade entre Brasil e Argentina, mas é um amistoso, o objetivo final do nosso time está nos Jogos Olímpicos”, pondera o atacante santista.

Mano Menezes irá promover mais uma observação no sábado, com a entrada de Rafael na lateral direita no lugar de Danilo. As dúvidas estão nas presença de Thiago Silva, lesionado no joelho direito, e Rômulo, vítima de dores musculares. Se os titulares forem vetados, os jovens Bruno Uvini e Casemiro ganham uma preciosa chance.

 

Divulgação/AFA
Mascherano (centro) vê decisão na Argentina
Na Argentina, o volante Mascherano parece consciente da importância do jogo para os brasileiros e promete encarar o confronto como uma decisão. “Essa partida é demasiadamente grande para ser tratada como um simples amistoso”, avisa o ex-meio-campista do Corinthians.

 

Na escalação, o técnico Alejandro Sabella pode manter o trio ofensivo Messi, Higuaín e Aguero para pressionar a defesa brasileira ou reforçar o meio-campo com a presença de Sosa. No entanto, a principal meta do comandante é criar alternativas táticas para surpreender os adversários.

“Meu time ideal vai ser que aquele que pode atuar de modos diferentes sem a necessidade de fazer mudanças de nomes”, explica o treinador.

FICHA TÉCNICA 
BRASIL x ARGENTINA

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA) 
Data: 9 de junho de 2012, sábado 
Horário: 16h06 (de Brasília) 
Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos) 
Assistentes: Eric Boria e Frank Anderson (ambos dos Estados Unidos)

BRASIL: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro) e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar 
Técnico: Mano Menezes

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodríguez; Gago, Mascherano e Dí Maria; Messi, Higuaín e Agüero (Sosa)
Técnico: Alejandro Sabella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...