Luis Enrique, treinador do Barcelona, se defendeu nesta segunda-feira das críticas recebidas pela derrota por 3 a 1 para o arquirrival Real Madrid, sábado passado, pelo Campeonato Espanhol e contornou algumas polêmicas dentro do seu elenco.
“Claro que analisamos a partida e estivemos bastante longe dos conceitos sobre os quais trabalhamos. Mas estaria mais preocupado se fosse um problema de atitude. Estamos na nona rodada do campeonato e somos líderes com o Sevilla. Então, nem tudo é um desastre”, disse o técnico.
A respeito de questionamentos do zagueiro francês Mathieu, que se disse surpreso por atuar algumas vezes como lateral, Luis Enrique rebateu. “Prefiro que os jogadores me digam o que pensam. Entenderia se ele tivesse se surpreendido se eu o coloco como centroavante ou ponta.”
Quando o assunto foi o lateral direito Douglas, que só disputou uma partida pelo Barça desde que foi contratado do São Paulo, no meio do ano, mas é visto com ressalvas na Espanha, o técnico defendeu.
Douglas foi titular em partida da quinta rodada do Espanhol, empate por 1 a 1 com o Málaga e desde então se ausentou do time por lesões.
“Não sei porque existe essa má vontade com ele. Ele teve má sorte de jogar em um dia em que a equipe esteve mal. Parece que ele é o pecador de tudo. Mas é um jogador que nos vai ajudar no futuro. Os jogadores têm oportunidades e se não demonstram nível, se vão. Mas ainda não vimos suficiente.”