Uma técnica e uma auxiliar de enfermagem morreram por conta da covid-19. Com o óbito das vítimas, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) já contabiliza 13 falecimentos de profissionais da categoria no estado. As duas mortes mais recentes foram registradas em Cuiabá e Várzea Grande.
A entidade se manifestou por meio de nota apontando pesar por conta da morte das duas profissionais. Os óbitos foram registrados na madrugada de segunda-feira (13) e nesta terça-feira (14).
A técnica de enfermagem aposentada Zilda de Moura Viana, 74 anos, morreu na madrugada de segunda-feira. Ela estava internada em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião.
Informações do Coren apontam que a técnica foi uma das pioneiras a trabalharem no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), local onde trabalhou de 1988 até 2019, ano em que se aposentou.
Já a auxiliar de enfermagem Maria Alice Ramos da Silva morreu nesta terça-feira. Com ampla experiência na saúde do Estado, ela atuou no Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciaps) do Adauto Botelho.
A auxiliar morreu após ficar 13 dias internada no Hospital Santa Rita em Várzea Grande.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que Cuiabá ultrapassou na noite de segunda-feira mais de 6,2 mil casos de contágio pela covid-19, dos quais 334 evoluíram para morte das vítimas.