TCE propõe perícia técnica em obras da Copa

Data:

Compartilhar:

 GD


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou, nesta terça-feira (26), por meio de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que a Secretaria Estadual da Copa do Mundo (Secopa) contrate urgentemente um estudo técnico pericial para analisar a qualidade das obras realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, especialmente para avaliar os viadutos como, o Jamil Boutros Nadaf, conhecido como Viaduto da Sefaz, que está interditado para receber obras de reparos e reestruturação.

Conforme o conselheiro Antonio Joaquim, o documento só será válido se for assinado pelo governo, tendo como signatários as duas prefeituras e a Agem. “Entendo que o TAG será um instrumento muito importante para o governador Silval Barbosa cobrar das empresas a conclusão das obras”, afirmou.

A proposta de contratação emergencial de uma perícia foi referendada pelo conselheiro José Carlos Novelli, cuja formação profissional é de Engenharia Civil, e pelo próprio presidente do TCE, conselheiro Waldir Teis.

Para Novelli, é mais que necessário uma rigorosa inspeção técnica sobre as grandes estruturas construídas. “Temos que ter, urgentemente, uma análise feita por uma empresa especializada”, disse.

O conselheiro presidente Waldir Teis destacou que quando se questiona a qualidade de uma obra, o senso comum acaba colocando em dúvida as demais. “Isso é muito ruim”, ponderou.

Antonio Joaquim finalizou assinalando que o TCE-MT quer transparência total sobre essa situação e que, em última instância, o próprio Tribunal poderia contratar a perícia. “Mas não acredito que será preciso chegar a tanto. Não creio que o governo ficará inerte”, afirmou, acrescentando que “não se está forçando a assinatura do TAG, apenas mostrando a sua importância, pois uma dos objetivos é assegurar um calendário para entrega das obras”. No caso do VLT, o TAG indicará recomendações futuras, já que a obra deverá ser concluída em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas