|
As trocas de farpas e discussões entre membros do PDT são considerados normais pelo pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT). Para ele, a divergência de posicionamentos caracteriza a democracia na legenda. Questionado por repórteres sobre a análise que fazia dos fatos, Taques foi incisivo: "Isso é democracia. Todos têm o direito de se expressar".
Em seguida, Taques confirmou que no PDT a maioria dos filiados apóia a candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado. "Na democracia devemos ouvir a opinião da minoria. Entretanto, vale a opinião da maioria e aqui no PDT, a maioria defende o nome de Mauro Mendes", disse.
Durante entrevista coletiva, ontem, o presidente da sigla, Otaviano Pivetta, também reafirmou que o PDT segue firme no projeto Mato Grosso Muito Mais. "Este ano o PDT não quer mais ser coadjuvante. Recebemos a filiação do professor Pedro Taques, que tem o melhor nome e currículo para ocupar uma vaga no Senado e estamos desde o início com Mauro Mendes. Acreditamos que ele é a melhor opção para os cidadãos mato-grossenses".
Depois, Pivetta salientou que o apoio a Mendes foi avalizado não só pela Executiva Regional como também pelo PDT Nacional. "Fomos autorizados pela Nacional a dar cada passo junto com Mauro Mendes. Acreditamos no projeto Mato Grosso Muito Mais e estaremos juntos até o fim", completou.
A convenção do PDT que oficializará o apoio do partido ao projeto será realizada no próximo dia 30 de junho, no auditório do Colégio Liceu Cuiabano, entre 14h e 18h.
|