Taques oferece secretaria para PP em troca de apoio

Data:

Compartilhar:

Fonte: Folha Max


O governador Pedro Taques (PSDB) praticamente definiu nesta terça-feira o retorno do Partido Progressista a sua base de sustentação no Palácio Paiaguás. Em conversa informal com líderes da legenda em Brasília (DF), Taques ofereceu cargos estratégicos que podem sacramentar a entrada da sigla no staff.
A principal oferta foi a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de “porteira fechada”. Isso inclui que o partido ainda vai indicar os responsáveis pelo Indea, Intermat e pela Empaer.
Além disso, cargos importantes na Secretaria de Infraestrutura e Logística foram oferecidos ao partido. O principal deles é a Secretaria Adjunta de Rodovias Não Pavimentadas. O “pacote” ainda inclui diretorias, superintendência e coordenadorias.   
A proposta de Pedro Taques teria agradado aos “caciques” do PP. Principal liderança da legenda, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, está em viagem internacional, mas também teria aprovado a composição.
O governador vem, desde a semana passada, buscando trazer o PP de volta a sua base. Na última semana, ele convidou o secretário nacional de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller, para assumir a Secretaria de Agricultura Familiar.
No entanto, Geller negou o convite alegando que poderia ser “mais útil” ao Estado em Brasília. O nome dele continua em pauta para assumir a pasta.
O PP ficou de dar uma resposta oficial ao governador até a próxima semana. Ao FOLHAMAX, o deputado federal Ezequiel Fonseca negou que tenha discutido de forma oficial o ingresso da sigla no secretariado.
A proposta de espaço ao PP tem ligação direta com a disputa eleitoral de 2018. Taques deve disputar a reeleição, bem como Maggi ao Senado, numa chapa que ainda deve incluir o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), a senatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...