GD
O governador Pedro Taques (PDT) assinou decreto autorizando a retomada das obras relacionadas à Copa do Mundo, que estavam sob responsabilidade da extinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa). As intervenções estão agora vinculadas à Secretaria de Estado de Cidades (Secid).
Entre as obras que serão retomadas estão as construções de travessia urbana, a conclusão da Arena Pantanal e os Centros Oficiais de Treinamento (COTs), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Barra do Pari, em Várzea Grande. A retomada não inclui a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Dos 32 contratos firmados, 20 ainda estão sob execução. Para que eles sejam concluídos são necessários recursos da ordem de R$ 155 milhões. Mesmo com a retomada, os contratos de obras continuam sob auditoria, determinada por Taques no início de janeiro.
Já o VLT e as outras obras serão retomadas após a definição de um cronograma que será elaborado pelo titular da Secid, Eduardo Chiletto. Para isso, ele terá o apoio de órgãos como a Controladoria Geral do Estado e a Procuradoria Geral do Estado (CGE e PGE).