Taques avisa que cortará ponto de servidores em greve no Detran

Data:

Compartilhar:

O governador Pedro Taques (PSDB) alertou que irá cortar ponto de servidores grevistas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), porque a paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça. 

Ainda completou dizendo que quem determina o chamamento dos aprovados no último concurso, uma das reivindicações do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran/MT), é o próprio governador.

Taques falou que seria impossível convocar os aprovados porque o Estado “estourou” a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Temos um parecer do Tribunal de Contas que mostra que estouramos o limite prudencial da LRF e não posso chamar sob pena de comprometer necessidades básicas do Estado”.

Ele lembrou que somente neste ano a categoria já realizou quatro greves, prejudicando a população. “É legal está na Constituição. Mas o judiciário reconheceu que esta greve é ilegal. O Sindicato pagará inclusive uma multa de R$ 200 mil/dia por descumprir a decisão”.

A greve foi retomada na última segunda-feira (23). Os grevistas participaram de uma audiência de conciliação no Núcleo do Tribunal de Justiça com o procurador-geral do Estado, Patryck Ayala, secretário de Gestão, Júlio Modesto, e o presidente do Detran, Rogers Jarbas, e não houve acordo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY