Taques apresentará dados de Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

GD


O governador eleito Pedro Taques (PDT) vai apresentar um diagnóstico com a real situação vivida por Mato Grosso na próxima semana. A intenção é apresentar, em uma audiência pública, o resultado da análise realizada pelo grupo de transição, cujos trabalhos se encerraram nesta segunda-feira (8).

A data da audiência não foi definida, mas ocorrerá após a definição dos últimos nomes que farão parte do secretariado do pedetista, o que deve ocorrer até o final da semana. A intenção é dar transparência aos indicadores atuais de Mato Grosso, bem como apresentar o ponto de partida da gestão que será iniciada em 1º de janeiro de 2015.

Juntamente com os dados obtidos pela equipe, chefiada pelo prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital), Otaviano Pivetta (PDT), a intenção de Taques é apresentar uma ampla reforma na estrutura do governo, cujos primeiros resultados já foram apresentados, que prevê a fusão e extinção de secretarias, bem como o enxugamento da máquina com a demissão de parte dos servidores que ocupam cargos comissionados.

Com base neste diagnóstico, a nova gestão deverá balizar aas alterações previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o primeiro ano de governo. A expectativa, segundo Pivetta, que não adianta nenhum detalhe dos resultados, é que a população já note, logo no início, um estado mais eficiente, econômico, com respostas rápidas aos anseios da sociedade.

Staff – Até o momento foram confirmados 5 nomes. O jornalista Jean Campos na Comunicação, o agrônomo Seneri Paludo, que ficará com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; o administrador Marcelo Duarte, com a Secretaria de Infraestrutura; o administrador e economista Júlio Modesto, que estará à frente da Secretaria de Administração e o advogado Marcos Aurélio Marrafon, com a Secretaria de Planejamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas