Taques anuncia 3 nomes para próxima gestão

Data:

Compartilhar:

Três nomes foram anunciados pelo governador eleito Pedro Taques (PDT) do seu novo staff, na manhã desta sexta-feira (14), durante a reunião com os deputados eleitos que fazem parte da base da próxima gestão. O administrador Julio Modesto, ficará à frente da Secretaria de Administração, o advogado Marco Marrafon com a Secretaria de Planejamento, e Jean Campos, como coordenador da comunicação.

“Eu anunciei aos deputados que nós escolhemos  dois secretários. O Marco Marrafon como secretário de planejamento, e o Modesto na secretaria de administração, com a participação de servidores de carreira no exercício destas funções”, disse Taques.

O jornalista Jean Campos, que trabalha ao lado de Taques desde a campanha como senador, foi anunciado como representante da Comunicação. Segundo ele, ainda não há nada definido quanto ao modelo do órgão, que passa por uma análise pela Fundação Dom Cabral. A instituição trabalha na reforma administrativa do Estado e, no momento, analisa referências de outros Estados a partir do diagnóstico das pastas atuais para que, assim, defina qual modelo adotar.

Embora o anuncio feito dos primeiros gestores, Taques se limitou em dizer que ainda não há nada definido quanto ao número de secretarias e que o foco, no momento, não é só o enxugamento como havia anunciando desde a campanha.

“Número, para mim, é de menos importância. Vinte, trinta, sete ou oito secretarias, o que interessa é que a secretaria possa exercer a sua atribuição. Nós faremos sim uma reforma administrativa, mas isto ainda está sendo discutido”.

Para Taques, o que importa no momento é ampliar a base de arrecadação focado na reforma administrativa da gestão. “Temos que pensar em ampliar a base de arrecadação e para isso precisamos de um planejamento estratégico e desenvolvimento. Não ficar somente com cortes. Faremos sim uma reforma administrativa com tranquilidade, ouvindo os parlamentares, ouvindo a sociedade, porque isso foi o compromisso da nossa campanha”.

Perfil dos secretários

Reprodução Internet

Julio Modesto, escolhido para assumir a Secretaria de Administração

 O administrador Julio Modesto, escolhido para representar a Secretaria de Administração, veio do interior de São Paulo. Trabalhou como diretor financeiro de um banco, além de uma rede de universidades. Trabalhou na área de construção no Estado e recentemente trabalhou como coordenador financeiro da Campanha de Taques.

Segundo ele, a expectativa é de muito trabalho em cima de um grande desafio que é ocupar a cadeira da secretaria. “[a expectativa] é de muito trabalho. O governador já deu a linha de trabalho dele. A gente tem que seguir essa política que ele vai implementar a partir de 2015, o desafio é grande. Tem muita coisa tem que ser analisada e estamos em uma fase de estudo ainda, mas o desafio é enorme. A gente está aí para colaborar com ele na implementação das políticas novas”.

 

Já Marco Marrafon, escolhido para ser secretário de planejamento do Estado, se formou em direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fez mestrado e doutorado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Em seguida, foi para Roma estudar jurisdição do Estado. Trabalhou na coordenação jurídica de Taques como senador. Atualmente exerce como professor na UERJ.

Reprodução Internet

Marco Marrafon escolhido para ser secretário de planejamento do Estado

Para ele, o momento é trabalhar em um planejamento de longo prazo para atender as demandas da população, focada em política de Estado. “Ter a honra de ser nomeado pelo governador Pedro Taques, inclui uma grande responsabilidade e isso significa especialmente que a gente precisa pensar no Estado com planejamento de longo prazo, com políticas de Estado, não apenas de governo. Os governos passam, e o Estado fica, e a população precisa da entrega de produtos adequados”.

 

Reprodução internet

 Jean Campos anunciado como representante da Comunicação

Jean Campos é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em gestão da comunicação nas organizações, e mestrando em direito de políticas pelo Centro Universitário de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas