GD
Um pastor evangélico foi preso nesta quinta-feira (02), por atentado ao pudor na cidade de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). A prisão foi realizada após a denúncia de uma das vitimas. O acusado, E.P.T., 38, foi interrogado e liberado em seguida. Ele será autuado por importunação ofensiva ao pudor.
Segundo informações da Polícia Civil, uma das vítimas registrou queixa após ser abordada no meio da rua pelo acusado. Segundo ela um motociclista parou a moto e se aproximou. Depois de proferir várias ofensas passou a mão nas nádegas dela e fugiu. Diante das características relatadas pela vitima, os policiais conseguiram localizar o suspeito que confessou o crime.
Em depoimento o pastor disse que além daquela mulher, havia várias outras vitimas. Ele afirmou ainda que não acredita que a atitude dele tenha sido tão grave assim. E. é casado, tem duas filhas e ainda é pastor de uma Igreja evangélica “Amor Divino”, localizada na cidade de Tangará da Serra.
O acusado foi interrogado pelo Delegado de policia Nelder Martins, e deverá ser liberado ainda hoje. Ele aguardará as investigações em liberdade. O pastor não ficará fico porque não foi preso em flagrante. A polícia acredita que novas vitimas serão identificadas.