Tabus e pressão movem ‘Clássico Vovô’ no Engenhão

Data:

Compartilhar:

 

O Fluminense iniciou o ano classificado para a Libertadores, com contratações de impacto e a base de 2011 mantida. O Botafogo manteve apenas o grupo, mas sob desconfiança por conta do fracasso no Brasileirão passado e troca de treinador. Porém, é o Alvinegro que desfruta de melhor momento para a semifinal da Taça Guanabara desta quinta-feira (23), às 21h, no Engenhão.

Não só pelo clima melhor em General Severiano, mas, também, por ter os números a seu favor. Afinal de contas, o Tricolor se transformou em freguês do rival nos últimos anos.

Sem vencer clássicos há um ano e meio, o Flu tem se dado mal quando o assunto é jogo decisivo no Carioca diante do Botafogo. Desde 2004, quando o Estadual passou a ter o atual formato, já foram quatro jogos decisivos em turnos e quatro triunfos alvinegros.


– É uma ótima oportunidade para conquistarmos uma vitória. Nós queremos muito o título dessa Taça Guanabara e, para isso, precisamos vencer clássicos. É algo que incomoda e uma hora vai acabar.

As palavras de Abel Braga, pressionado no cargo por conta do início irregular de temporada, não ecoam por General Severiano. Sem querer assumir um possível favoritismo do time, o técnico Oswaldo de Oliveira vê o rival Fluminense com enorme potencial.

– Tenho acompanhado todos os jogos. Vi o Fluminense fazer partidas muito boas, assim como o Botafogo. É um momento muito precoce para dizer quem é melhor. As coisas estão acontecendo ainda e, de repente, dependendo do que acontecer no jogo, mudam.

Para o confronto, o Botafogo não terá o meia Maicosuel, suspenso. Em compensação, Andrezinho e Loco Abreu se recuperaram de lesões e estão confirmados entre os titulares.

No Tricolor, Abel Braga terá força máxima. Deco, poupado dos dois últimos jogos, inicia a partida ao lado de Thiago Neves no meio-campo. No ataque, Wellington Nem barrou Rafael Sobis e formará dupla com Fred.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de fevereiro de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Elkeson e Andrezinho; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas