T. Neves assume responsabilidade por falhas e pede desculpas ao Flu

Data:

Compartilhar:

 

Contratado pelo Fluminense para ser o líder do setor ofensivo da equipe na Copa Libertadores, Thiago Neves contribuiu muito para complicar a vida de sua própria equipe nesta quarta-feira. O atleta não se encontrou em campo e cometeu erros capitais ao longo da partida, deixando a vitória tricolor sobre o Arsenal ameaçadíssima.

Quando a partida já estava 1 a 0 para o clube carioca, o armador foi lançado no comando do ataque e ficou cara a cara com o goleiro Campestrini. Sem escolher um canto, o atletachutou em cima do arqueiro e jogou fora a chance de ampliar a vantagem sobre o time argentino.

A falha nos 45 minutos iniciais foi castigada no segundo tempo e trouxe a igualdade para o placar após saída errada de Diego Cavalieri na cobrança de uma falta. Mesmo assim, Thiago Neves continuou tendo oportunidades e poderia ter desempatado depois de novo lançamento entre os marcadores. Entretanto, a bola foi chutada novamente nas mãos de Campestrini.

AFP
Thiago Neves não soube aproveitar as oportunidades que teve e deixou o campo debaixo de muitas críticas

Na sequência do confronto, o armador foi derrubado dentro da área e causou a expulsão do goleiro argentino. Sem alterações disponíveis, o volante Torres foi para a meta e pulou no canto direito para espalmar o chute fraco do já criticado meia tricolor.

 

“Essa pressão toda que nós sofremos foi minha culpa. Tive as chances no primeiro tempo e no segundo, e acabei desperdiçando. Também tive o pênalti e o jogador deles acabou defendendo. O que resta é pedir desculpas ao torcedor que veio aqui e continuar trabalhando para o restante da competição”, declarou Thiago Neves após o término do confronto.

Mesmo com os seguidos erros apresentados nesta quarta-feira, o Fluminense saiu de campo com a vitória por 2 a 1 e se garantiu como o melhor primeiro colocado da fase de grupos da Libertadores. O gol salvador dos cariocas foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, com um mergulho de Rafael Moura no cruzamento de Lanzini. O tento garantiu a equipe na liderança do Grupo 4 e consolidou a hegemonia do clube na competição, com 15 pontos somados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas