A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (27-10) por volta das 06h30min na Linha 31, zona Rural do município de Guarantã do Norte.
Segundo informações a Guarnição da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima onde o comunicante relatou que o suspeito de estupro de vulnerável ocorrido no município de Matupá estava escondido no local.
Os PMs em posse destas informações se deslocaram até o local informado e localizaram o suspeito Anderson José de Morais, 33 anos, o mesmo estava escondido na casa de parentes que residia na comunidade.
Anderson foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.
O caso
O fato crime na tarde da última terça-feira (25-10) por volta das 13h em uma residência no Setor Industrial no município de Matupá. Segundo informações, a menina de apenas oito anos brincava na casa de uma amiguinha que morava no mesmo quintal, quando o padrasto da amiga da vítima chegou no local, colocou um ventilador e amiga de baixo de um cobertor e começou a abusar sexualmente da vítima, no momento de toda a ação o suspeito ameaça a menina para não contar para ninguém.
A menina ao retornar para sua casa em estado de choque falou para sua mãe o que havia acontecido que em seguida foi informar os policiais sobre a situação. O suspeito é morador de Matupá e trabalhava como entregador de gás, porém no dia do ocorrido o mesmo pediu demissão e fugiu, o suspeito era conhecido na cidade pelo nome de Gustavo, como um nome artístico, pois o mesmo cantava em bares pela cidade.
Testemunhas relataram que o suspeito foragiu em uma motocicleta Honda Biz. A menina foi encaminhada para o município de Sinop onde passará por exames de corpo de delito.
Mais uma vez a Polícia Militar obteve êxito na captura de um suspeito com ajuda da população.