O Barcelona voltou ao trilho das vitórias após fase em jejum – e em grande estilo, já que aplicou um extraordinário 8 a 0 sobre o La Coruña -, e no clima de vitória, Luis Suárez, autor de quatro gols no massacre, aproveitou para desabafar sobre o momento ruim que o time vivia até então. Para o uruguaio, incomoda que apenas Neymar seja responsabilizado quando o rendimento culé não é o esperado e os resultados não aparecem.
“Dói que responsabilizem só a ele pelas derrotas. É um rapaz com sentimentos e é meu amigo. Todos nós nos apoiamos. Ele está demonstrando com atitude que não irá abaixar os braços”, declarou Luisito.
Neymar já acumulava um longo período sem balançar as redes quando finalmente conseguiu marcar na última partida, justamente o oitavo gol do triunfo desta quarta-feira. O camisa 11, recentemente, foi criticado publicamente pela imprensa espanhola devido a seu comportamento extracampo, recheado de festas e viagens ao Brasil.
Suárez ainda ressaltou que, ainda que exista uma cobrança maior em cima do trio MSN, por serem os três jogadores de maior destaque da equipe, é preciso atribuir ao coletivo a responsabilidade tanto pelos sucessos quando pelos fracassos do time.
“Estamos cientes de que ajudamos muito a equipe, que somos os três que jogam regularmente, mas ninguém é intocável. Ninguém deve assumir a plena responsabilidade quando algo dá errado. Somos todos nós que ganhamos ou perdemos”, explicou.