Considerado o melhor lutador de MMA de todos os tempos, o russo Fedor Emelianenko passa pelo pior momento de sua vitoriosa carreira. Após perder a invencibilidade de dez anos, sofrendo duas derrotas seguidas para brasileiros, o atleta cogitou se aposentar.
No entanto, o Strikeforce – que, embora comprado pelo UFC, ainda segue operando de forma separada – anunciou que Fedor voltará a lutar em 2011. Sem confirmar adversário e a data do embate, o presidente do evento, Scott Coker, apenas informou que ele deve acontecer em julho.
– Fedor vai lutar em algum momento de julho. Provavelmente entre meados e final do mês, mas temos que contar com Fedor que vamos honrar o contrato e continuar em frente.
Contrariando as críticas dos fãs que acompanham o GP dos pesos pesados do evento, Scott Coker voltou a firmar que pretende escalar Fedor como suplente do torneio.
– O adversário [para seu retorno] não foi escolhido, mas ainda acho que escalar o Fedor para suplente do torneio é uma possibilidade. Acho que ele fez um bom trabalho contra o Silva [Pezão]. Ele ainda é competitivo para competir no mais alto nível, e sua próxima luta vai ser muito importante.