STAFF ESTADUAL Diário Oficial desta sexta deve publicar nomes de novos secretários

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino/GD


Devem ser publicados no Diário Oficial do Estado (Iomat) nesta sexta-feira (04) as alterações promovidas no staff do governador Silval Barbosa com a saída de 3 secretários nos últimos dias, visando as eleições de outubro próximo. É esperada que pelo menos 2 nomeações sejam publicadas a do novo secretário de Comunicação, Marcos Lemos, o Marcão e o nome de quem vai assumir a Secretaria Estadual de Cidades (Secid), pasta antes comandada pelo vice-governador Chico Daltro (PSD).

O nome mais forte para assumir a vaga de Daltro é Márcia Vandoni que já comandou a Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Ager-MT). Atualmente, ela já é servidora da Secid e ocupa o posto de secretária-adjunta de Programas Especiais e Articulação Institucional da pasta. É cotada para assumir o cargo de secretária de Estado.

Chico Daltro já se desincompatibilizou de vários cargos de autarquias do Estado que estavam sob a responsabilidade da vice-governadoria. Ele almeja disputar o governo do Estado, mas com a decisão do governador Silval Barbosa de concluir o mandato, esse sonho ficou mais distante. Isso porque se assumisse o governo seria naturalmente o candidato à reeleição. Mas como isso não aconteceu, os 9 partidos da base aliada ainda não chegaram a um consenso sobre o nome que disputará o governo para ser o sucessor de Barbosa. Daltro ainda tem esperança de que consiga viabilizar seu nome.

A terceira vaga em aberto é da social-democrata Janete Riva que pediu exoneração nesta quinta-feira (03) do cargo de titular da Secretaria Estadual de Cultura (SEC). Quanto ao cargo, a expectativa é de que o secretário-adjunto, Fabiano Prates. Ela ficou no cargo por 1 ano e 2 meses e agora ao anunciar sua demissão por “motivos pessoais”, ganha força a tese de que poderá ser candidata para tentar manter algum cargo eletivo com a família Riva, uma vez que seu esposo, deputado José Riva, garante que não vai se lançar na disputa pela reeleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas