Sérgio Ricardo critica agressão contra repórter-fotográfico

Data:

Compartilhar:

O jornalista e deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) criticou duramente hoje a agressão sofrida pelo repórter-fotográfico Guilherme Filho por seguranças dos candidatos Mauro Mendes (PSB) e Pedro Taques (PDT).

Guilherme registrou Boletim de Ocorrência, anteontem, afirmando que teve o flash de sua câmera quebrado e pisoteado, além do equipamento "confiscado" pelos seguranças, durante uma carreata em Cuiabá, no Bairro Pedra 90.

"A liberdade de imprensa e a liberdade profissional são sagradas. Independente das circunstâncias em que o fato ocorreu, nunca um jornalista poderia ter seu equipamento avariado ou arrancado de suas mãos. É um episódio grave, inadmissível e que não deve servir de precedente", afirmou Sérgio Ricardo.

Pedido de desculpas

O deputado evitou fazer conjecturas sobre o episódio em relação ao aspecto eleitoral. "Não quero nem discutir isso, porque não vem ao caso. Falo como jornalista que sempre fui. Falo do exercício da profissão, que não pode ser impedido através de atos truculentos. Esse tipo de situação apenas colabora para denegrir a imagem da classe política", acentuou.

O parlamentar disse se solidarizar com o repórter Guilherme Filho, a quem conhece há anos. "É um profissional sério, preparado e que tem uma postura pacífica. Não posso dizer o que aconteceu exatamente no local, mas ele foi agredido de uma maneira injustificável. Em nome da classe dos jornalista me solidarizo a ele e acho que ele merece um pedido público de desculpas", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas