Fluminense e Palmeiras teriam desistido da contratação do volante Rithely, do Sport, para a próxima temporada. O clube teria recusado as ofertas, alegando só aceitar o pagamento integral da parte contratual da multa, no valor de R$ 15 milhões, que é referente a 50% dos direitos econômicos.
Segundo o portal Superesportes, o clube pernambucano teria rejeitado cinco propostas feitas pelas equipes de Rio e São Paulo. Em entrevista ao periódico, o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, apenas uma das ofertas realizadas se aproximou do valor estimado pelo atleta.
Sem o clube paulista na briga, o Fluminense teria feito outra investida pelo atleta, mas novamente apresentando valores abaixo do exigido pelo Sport.
“Há cerca de 10 dias, os investidores que detém os outros 50% dos direitos de Rithely informaram que abririam mão da sua parte na negociação com o Palmeiras. Assim, para o Sport, a proposta seria o dobro da primeira e seria pago em seis prestações. Esse foi o valor que mais chegou perto da multa, mas ainda assim ficava abaixo e o Sport perderia dinheiro. Por isso não aceitamos e o Palmeiras saiu da jogada”, contou.
Caso não seja negociado, Rithely se reapresentará com o restante do elenco do Sport no dia 5 de janeiro.