Apesar de o técnico Gilson Kleina ter optado por poupar as principais estrelas do grupo, como o chileno Valdivia e o argentino Barcos, o Palmeiras não deve encontrar dificuldades para construir um bom resultado diante do Milionários-COL, nesta terça-feira (2), às 21h45 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana, no Pacaembu.
A fragilidade do rival das oitavas de final da competição é tanta que, em um amistoso na última semana, o meio-campista Kaká, até então na reserva do Real Madrid, desencantou, fez três gols, deu assistência para outro e ajudou o time espanhol a construir uma goleada de 8 a 1.
O bom desempenho de Kaká contra os colombianos, que de milionários só têm o nome, valeu a volta do jogador à seleção brasileira nas partidas amistosas contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 deste mês.
Duas novidades de Kleina para esta partida deverão ser o volante Correa e o atacante Tiago Real, inscritos na Conmebol e opções para suprir as ausências dos titulares.
A partida servirá para o Palmeiras dar ritmo de jogo aos atletas que vêm sendo pouco utilizados ou estão retornando de lesão, já que no sábado (6), o time terá pela frente o clássico contra o São Paulo, fundamental nas pretensões de escapar do rebaixamento e, de quebra, atrapalhar o rival, que luta por um lugar no G4.