SORRISO Agentes e PMs são acionados para conter motim em cadeia de Sorriso

Data:

Compartilhar:

GD/Só Notícias
Arquivo

Agentes prisionais, que estavam de folga, e policiais militares foram acionados, na manhã desta sexta-feira, pela direção do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) . Segundo informações de uma fonte, os presos da unidade teriam se rebelado e iniciado um motim. A confusão começou quando os presos estavam se dirigindo para a área de “banho de sol”.

Ainda há poucas informações sobre o fato. Ninguém da direção da unidade se pronunciou ainda sobre o caso. O que se sabe é que a unidade de Sorriso sofre com a superlotação de presos.

Nesta quinta-feira (24), oito reeducandos da cadeia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá) foram transferidos para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem” em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A medida administrativa foi tomada após o princípio de motim registrado na terça-feira (22) à noite, na unidade luverdense. O tumulto iniciou após um desentendimento entre um agente e um detento. O servidor da unidade foi atingido no rosto com um cabo de um rodo e revidou a agressão com um disparo na perna do reeducando.

A situação só foi controlada momentos depois com a chegada da Polícia Militar. Durante a confusão, outros dois presos ficaram feridos. De acordo com a direção da unidade, o agente utilizou uma arma não letal contra o primeiro detento. Os outros dois ficaram feridos sem gravidade. O preso ferido foi levado a um hospital, recebeu atendimento e retornou para a unidade. O agente não se feriu gravemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIS RESULTA NA PRISÃO DE FORAGIDO LIGADO A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil do município de Colíder (MT) efetuou, na manhã desta segunda-feira (28), a prisão de um...

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento da Mulher e Vulneráveis da Cidade de Colíder, iniciou...