SORRISO Agentes e PMs são acionados para conter motim em cadeia de Sorriso

Data:

Compartilhar:

GD/Só Notícias
Arquivo

Agentes prisionais, que estavam de folga, e policiais militares foram acionados, na manhã desta sexta-feira, pela direção do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) . Segundo informações de uma fonte, os presos da unidade teriam se rebelado e iniciado um motim. A confusão começou quando os presos estavam se dirigindo para a área de “banho de sol”.

Ainda há poucas informações sobre o fato. Ninguém da direção da unidade se pronunciou ainda sobre o caso. O que se sabe é que a unidade de Sorriso sofre com a superlotação de presos.

Nesta quinta-feira (24), oito reeducandos da cadeia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá) foram transferidos para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem” em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A medida administrativa foi tomada após o princípio de motim registrado na terça-feira (22) à noite, na unidade luverdense. O tumulto iniciou após um desentendimento entre um agente e um detento. O servidor da unidade foi atingido no rosto com um cabo de um rodo e revidou a agressão com um disparo na perna do reeducando.

A situação só foi controlada momentos depois com a chegada da Polícia Militar. Durante a confusão, outros dois presos ficaram feridos. De acordo com a direção da unidade, o agente utilizou uma arma não letal contra o primeiro detento. Os outros dois ficaram feridos sem gravidade. O preso ferido foi levado a um hospital, recebeu atendimento e retornou para a unidade. O agente não se feriu gravemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas