SONÍFERO NA COMIDA Agentes e SOE impedem fuga em massa de presídio em Várzea Grande

Data:

Compartilhar:

Três detentos da Cadeia Pública do Capão Grande foram surpreendidos por agentes penitenciários e policiais do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), com vidros de sonífero, que seriam usados na comida dos funcionários na tarde deste sábado (30).

O objetivo dos presos era que os agentes dormissem, para abrirem todas as celas, onde são abrigados 346 homens e empreender uma fuga em massa, segundo informou a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

A ação foi frustrada após denúncia feita ao órgão, que através da Gerência de Inteligência, identificou o suspeito que colocaria o sonífero na comida dos agentes durante o almoço.

Na cueca de um dos detentos, que trabalha na área externa da unidade, os policiais encontraram 3 vidros de sonífero. O medicamento poderia matar os agentes, dependendo da dosagem.

Com outro detento suspeito de participar do crime, os policiais encontraram a quantia de R$ 545,00. Equipe do SOE encaminhou os 3 suspeitos para a Central de Flagrantes do município, para confeccionar o boletim de ocorrências.

A operação recebeu o nome de “Cinderela”, alusão às drogas conhecidas como “Boa Noite Cinderela”, usadas para topar as vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas