Sob olhares de Levir, Magno Alves salva, Flu vence América-RJ e se classifica

Data:

Compartilhar:

O Fluminense visitou o América-RJ precisando de um empate para se classificar à Taça Guanabara. A igualdade por 0 a 0 teimava em permanecer no placar até os 19 minutos do segundo tempo, quando Magno Alves fez um belo gol e deu a vitória por 1 a 0 ao time tricolor no estádio Los Larios.

Olho do chefe

Quem acompanhou a sofrida vitória do Fluminense foi Levir Culpi. O treinador foi contratado para substituir Eduardo Baptista e viu o duelo nas tribunas do estádio. O técnico deve começar os trabalhos com a equipe nesta segunda-feira.

Tabela

O resultado levou o Fluminense aos 13 pontos, na terceira colocação do grupo A e classificado à Taça Guanabara. Enquanto a derrota deixou o América-RJ fora da zona de classificação para a sequência do Carioca.

A equipe terminou na quinta posição da chave B, com 11 pontos, e agora disputará o Grupo D, que vale a permanência na 1ª divisão do estadual.

Gol salvador

Depois de ver o goleiro Felipe Eduardo fazer um verdadeiro milagre e salvar cabeçada de Diego Souza aos 27 minutos do primeiro tempo, o Fluminense foi para o intervalo zerado no placar. Tudo graças ao arqueiro do América-RJ, que fez pelo menos outras duas boas defesas.

Porém, no segundo tempo, Magno Alves entrou no lugar de Pierre para deixar o time tricolor mais ofensivo, e a substituição deu certo.

Aos 19 minutos da etapa final, o veterano atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e disparou uma bomba, que ainda bateu na trave esquerda antes de entrar. Desta vez, Felipe Eduardo não pôde fazer nada.

Camisa nova

A partida deste domingo também serviu para o clube das Laranjeiras vestir pela primeira vez em um jogo oficial os novos uniformes, feitos pela Dry World, que já deram sorte com a vitória na estreia.

Na sequência

O Fluminense agora deixa o Carioca de lado e foca na Primeira Liga. Na próxima quinta-feira, a equipe recebe o Criciúma pela última rodada da fase de grupos da competição. O time tricolor é o vice-líder do grupo A com seis pontos.

Já pelo estadual, o adversário logo na 1ª rodada da Taça Guanabara é o Botafogo, que foi o melhor colocado no grupo B.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA

Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 6 de março de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio de Oliveira
Cartão Amarelo: Pierre, Henrique, Edson, Diego Cavalieri, Jonathan (Flu); Darlan, Gabriel Vasconcelos (Ame)

Gols:
FLUMINENSE: Magno Alves, aos 19 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni(Jonathan); Pierre(Magno Alves), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior(Osvaldo) e Diego Souza.
Técnico: Marcão (interino)

AMÉRICA: Felipe, Erick(Vander), Fabio Braz, Marcão e Marlon; PH, Darlan(Renato), Muniz e Matías Sosa(Ramon); Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos
Técnico: Ricardo Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas