Sob desconfiança, Argentina encara a Colômbia e tenta afastar fantasma do histórico 5 a 0

Data:

Compartilhar:

Já faz 18 anos, mas cada vez que Argentina e Colômbia se enfrentam é inevitável recordar a goleada de 5 a 0 que os colombianos aplicaram nos argentinos, em Buenos Aires, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1994. 



Nesta quarta-feira (6), as seleções voltam a se enfrentar, novamente na Argentina, agora pela Copa América. A partida será disputada em Santa Fé, cidade que está a cerca de 500 km ao sul de Buenos Aires. 

Para os donos da casa, a partida pode representar a retomada da confiança após uma estreia decepcionante na competição. Mesmo com Messi e a torcida apoiando, o time de Sergio Batista não passou de um empate (1 a 1) com a fraca Bolívia. 

Embora a equipe tenha decepcionado na primeira partida, a Argentina praticamente terá a mesma equipe. Apenas o lateral Rojo deixará o time para a entrada de Zabaleta. Agüero, que foi destaque do time ao marcar o gol de empate contra a Bolívia, continuará no banco de reservas. Lavezzi, que foi muito criticado, ganhará nova chance no ataque. 

Messi, que teve atuação discreta no primeiro jogo, recebeu a proteção do treinador da equipe, Sergio Batista. 

– Ele esteve mal, como toda a equipe esteve mal. Nas outras partidas nós jogamos bem e ele, por isso, também jogou bem. 

Já para os colombianos, o jogo pode significar um recomeço. Uma nova vitória sobre os argentinos, na casa dos rivais, traria não só a classificação antecipada para a segunda fase, mas também um novo ánimo para um futebol que se perdeu no tempo. Aquela equipe que goleou a Argentina em 1993 chegou ao Mundial do ano seguinte cheia de esperanças, mas foi eliminada na primeira fase da competição. Desde então, o futebol colombiano só decaiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas