O São Paulo segue sonhando com o título brasileiro. Apesar da vitória do Cruzeiro mais cedo, o Tricolor venceu o clássico contra o Palmeiras, por 2 a 0, e segue na briga pela conquista.
O time do Morumbi, que tem um jogo a mais em relação a equipe mineira, está quatro pontos atrás da Raposa. Já a equipe do Parque Antártica voltou a figurar perto da zona do rebaixamento.
Caminho pelas pontas
Para tentar continuar a sonhar com o título, Muricy Ramalho escalou na frente Luís Fabiano e Alan Kardec. Alexandre Pato, que estava voltando ao time, começou no banco.
As jogadas eram criadas mais pelo meio do que pelas laterais, o que dificultou um pouco o início de jogo, que foi muito embolado, sem chances de gol.
A primeira vez que uma equipe ficou perto de marcar veio exatamente quando o São Paulo resolveu jogar pelo flanco. Michel Bastos cruzou da esquerda, Kardec tocou de cabeça e Fernando Prass foi no canto fazer uma grande defesa. Bonito lance.
Aos 21, quem cruzou foi Hudson, da direita, e Luís Fabiano não perdoou. O atacante pegou de primeira e não deu chance para o goleiro palmeirense: 1 a 0.
A grande chance que o Alviverde teve na primeira etapa aconteceu aos 38 minutos. Henrique recebeu na área e completou de primeira, mas Rogério Ceni, com a perna direita, salvou.
Uma bola para definir
Na segunda metade, o Verdão veio mais ofensivo. Se por um lado era bom, já que conseguia criar oportunidades de gol, por outro era ruim, já que dava espaços na defesa.
Apesar disso, o jogo seguiu sem muitas participações dos goleiros. Até que, aos 33, Rafael Tolói aproveitou sobra de bola na área e bateu bonito para balançar as redes de Fernando Prass. 2 a 0, vitória são-paulina e sonho de título vivo.