A má fase foi aliviada. Apesar do técnico Muricy Ramalho convocar o apoio da torcida ao longo da semana, bem menos da metade do estádio do Morumbi estava lotado neste sábado (5) quando o time dono da casa conquistou sua oitava vitória no Brasileirão 2013, o que garantiu os três pontos necessários para sair da zona da degola, mesmo que momentaneamente.
Com 30 pontos na tabela após o triunfo de 3 x 2, o Tricolor abriu dois de vantagem para o Vasco, clube com melhor atuação entre os membros do Z-4, só que com uma partida a mais. A diferença será testada neste domingo, quando o alvinegro medirá forças com o rival Flamengo também em busca de aliviar a pressão pela má posição no campeonato.
O triunfo foi difícil e apenas anotado aos 43 minutos do segundo tempo, e com gol chorado de Antônio Carlos, que viu a bola resvalar em sua perna em cobrança de falta de Ganso, para delírio da torcida e dos companheiros de clube, que pularam em cima do atleta durante a comemoração.
O drama Tricolor esteve presente em todos os momentos da noite fria que marcava 16ºC quando o apito inicial soou. Tentando fazer valer o mando de campo nos primeiros movimentos, os donos da casa marcaram com Antônio Carlos logo aos cinco minutos de jogo, que, a exemplo do gol derradeiro, aproveitou cobrança de falta de Ganso.
Mas, ainda na primeira etapa, os visitantes igualaram o placar com lindo gol de Juan aos 34 minutos, que, em cobrança de falta, deixou o goleiro Rogério sem ação.
Já na etapa final, Luis Fabiano, mesmo com uma toca na cabeça para evitar um sangramento, recebeu belo passe de Ademílson, limpou e bateu no rasteiro no canto direito aos 22 minutos.
Com a pressão, o Vitória pressionou na jogada seguinte e, em menos de dois minutos, igualou o placar com gol de Dinei, que aproveitou falha da zaga para, livre, cabecear no canto.
Donos da casa chegaram a ceder o empate para o Vitória em duas oportunidades.