Depois de conquistar sua primeira vitória sob o comando de Adilson Batista diante do vice da Copa do Brasil, o Coritiba, o São Paulo recebe o campeão da competição, às 16h deste domingo (31). No Morumbi, os anfitriões tentam passar pelo Vasco com a possibilidade de até igualar os pontos do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.
Dono de 25 pontos, o Tricolor paulista iniciou a 13ª rodada a três pontos do arquirrival, que tem uma partida a menos. Para, ao menos, continuar na cola do primeiro colocado, o time terá que lidar com desfalques pela primeira vez com Adilson Batista. O lateral-esquerdo Juan e o volante Denilson estão suspensos.
Como se acostumou a fazer em todos os clubes que passou, o treinador aproveita as ausências para deixar o adversário em dúvida. É possível que ele promova a estreia do lateral-direito paraguaio Ivan Piris, deslocando Jean para o meio-campo. Na lateral esquerda, pode improvisar Carlinhos Paraíba e escalar Cicero no meio-campo ou, simplesmente, optar pelo jovem Henrique Miranda.
No Vasco, o empate com o Bahia na rodada passada deixou a equipe mais longe do líder Corinthians, em quinto lugar, com 21 pontos. Mesmo assim, todos em São Januário encaram o confronto no Morumbi como decisão, pois uma vitória fora de casa pode deixar os cruz-maltinos mais próximos da ponta, como frisou o lateral Fagner.
– A gente sabe a dificuldade do jogo, pois o São Paulo está na segunda posição e vem brigando com o Corinthians pela liderança. No entanto, é um jogo de seis pontos para nós, pois se ganharmos, enconstamos neles e fica tudo mais próximo. É um jogo de paciência, que você tem que estudar o adversário.
Para esta partida, o técnico Ricardo Gomes não deverá poupar os experientes meias Juninho Pernambucano e Felipe. O único desfalque é o lateral-esquerdo Márcio Careca, expulso contra o Bahia. A tendência é a de que o treinador opte por Julinho.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO
Local: estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Angelo Rudimar Bechi (ambos de SC)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Carlinhos Paraíba (Henrique Miranda); Jean, Wellington, Cícero (Carlinhos Paraíba) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Jumar); Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes