Em partida remarcada da 10ª rodada do Brasileirão, o São Paulo conseguiu uma sofrida vitória sobre o lanterna Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco nesta terça-feira (3) e pôde respirar um pouco mais aliviado.
Com o importantíssimo resultado, o Tricolor chegou a 18 pontos, mas ainda não deixou a zona de rebaixamento.
Na primeira etapa, o Náutico criou as melhores chances, mas esbarrou na bela atuação do goleiro Rogério Ceni.
Com apenas oito pontos no campeonato, o clube pernambucano foi com tudo para cima em busca da vitória e se encheu de esperança aos 15 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro tricolor Antônio Carlos fez falta dura na meia lua e foi expulso.
Mas justamente quando o Náutico mais pressionava, o São Paulo encontrou o gol salvador. Aos 27 minutos, o lateral esquerdo Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Aloísio, que dividiu com a zaga e mandou para as redes.
O Náutico ainda mandou uma bola na trave, em cabeçada de Oliveira, e pressionou até o fim, mas o Tricolor conseguiu se segurar e sair aliviado com os três pontos. Agora, o clube paulista ocupa a 17 ª colocação, com os mesmos 18 pontos do Fluminense, o último clube a se salvar da degola pelos critérios de desempate.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (5) contra o Criciúma, no Morumbi. No mesmo dia, o último colocado Náutico pega o Vasco, novamente em Recife (PE).