Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira (8), o São Paulo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento: nove pontos em três jogos.
Até agora foram quatro gols marcados e nenhum sofrido. Como nos títulos de 2006, 2007 e 2008, a equipe tricolor é impulsionada por sua defesa, que manteve o bom rendimento mesmo bastante modificada. Contra o Atlético-MG, Rhodolfo, machucado, não jogou. Miranda, também lesionado, está de saída para o Atlético de Madri e nem atuou ainda no Campeonato Brasileiro. Alex Silva não renovou seu contrato e já deixou o clube.
Na vitória contra o Atlético-MG, a zaga são-paulina foi formada por Xandão e o jovem Luiz Eduardo. O volante Rodrigo Souto também entrou no setor no segundo tempo.
Mesmo bastante pressionado no segundo tempo, o setor segurou o resultado de 1 a 0 e foi bastante elogiado pelo técnico Paulo César Carpegiani.
– Xandão foi muito firme, foi bem na zaga. O Rodrigo Souto também. São jogadores que foram bem e nós enfrentamos isso com muita garra e conseguimos a vitória.
Ainda sem tomar gols no Brasileirão, Rogério Ceni chegou, contra o Atlético-MG, a cem jogos consecutivos pelo São Paulo. Ele reclamou de dores no final da partida, mas não deve ser problema para a partida contra o Grêmio, no sábado, no Morumbi.