São Paulo reencontra Inter para superar trauma

Data:

Compartilhar:

O Internacional se transformou no principal fantasma aos sonhos do São Paulo nos últimos anos. Eliminado pelo carrasco nas Libertadores de 2006 e 2010, o Tricolor reencontra o algoz em um momento importante. Uma vitória devolve ao time de Sérgio Baresi a força no Campeonato Brasileiro, enquanto uma derrota pode causar mais uma turbulência no Morumbi. Com isso, o elenco são-paulino precisa superar o trauma vermelho para duelar com o Inter, nesta quinta-feira (16), às 21 horas (horário de Brasília), na capital paulista.

Apesar da recente desclassificação diante do clube gaúcho, os jogadores do Tricolor evitam usar a partida como uma oportunidade de revanche, como afirmou o zagueiro Xandão.

– Depois daquele jogo, nossa equipe sentiu muito a eliminação na Libertadores e não conseguimos alguns resultados na sequência, o que nos influenciou no Brasileiro. Ficamos no limite de entrar na zona de rebaixamento, mas depois recuperamos a confiança. Não temos que pensar em revanche.

A derrota na rodada passada, diante do Botafogo, aumentou a responsabilidade do São Paulo em busca de um resultado positivo no estádio do Morumbi, já que Sérgio Baresi deixa clara a necessidade de alcançar a zona de classificação para a Libertadores.

– Se não vencermos, será um mau resultado, porque temos objetivos. O Inter também vem com o desejo de nos abater, mas estamos muito bem delineados, de forma ordenada, bem compactada em campo.

A principal mudança no Tricolor será o retorno de Miranda, que cumpriu suspensão automática e volta a formar dupla com Xandão. No meio-campo, Baresi chegou a cogitar as entradas de Cleber Santana e Carlinhos Paraíba, mas só desvendará o mistério momentos antes da partida.

A outra novidade que já está confirmada é referente a um titular absoluto da equipe. Depois de ter disputado nove partidas entre os profissionais do Tricolor, o meia Marcelinho explicou que não utilizará mais este apelido e passará a ser chamado por seu verdadeiro nome, Lucas. O apelido havia sido criado quando o atleta treinava na escolinha do ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca.

Apesar de o técnico Celso Roth descartar a possibilidade de que o jogo com o São Paulo tenha clima de revanche, o atacante Leandro Damião espera encontrar um Tricolor sedento por vingança, seis semanas após ser eliminado da Libertadores pelo Internacional. 

– O São Paulo tem um time muito bom, mas caiu depois do jogo contra nós. Estão mordidos. 

 

 


Apesar das cogitações do próprio Roth de que o time poderia entrar no Morumbi com dois atacantes, os treinamentos desta semana desmentem a previsão inicial do técnico colorado. Preocupado com o baixo número de gols marcados pelo Inter após a conquista da Libertadores (cinco, em oito jogos), o treinador revelou pensar na possibilidade de dar um companheiro a Leandro Damião na frente. Rafael Sobis seria este homem, mas sua lesão na partida contra o Cruzeiro o deixará de fora até meados de outubro.

Como Alecsandro segue lesionado e Ilan ainda não tem condições para atuar por 90 minutos, Edu chegou a ser testado na parte final do treino de terça, na vaga de Giuliano. Entretanto, esta deve ser uma alternativa para o segundo tempo da partida, em caso de necessidade. Apesar do baixo poder fogo da equipe, demonstrado no empate por 0 a 0 com o Goiás, a tendência é pela escalação no 4-5-1 novamente.

Quem desfalcará o Colorado é o volante argentino Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Glaydson é o substituto. Fora isso, o Inter terá o mesmo time que empatou em casa contra o lanterna no domingo. Resultado, aliás, que desanimou a torcida, mas não retirou do discurso oficial do Beira-Rio as pretensões de lutar pelo título brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Antônio Martins (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Lucas; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Glaydson, Tinga, D'Alessandro e Giuliano; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas