
Neste domingo, o São Paulo entrou em campo para não perder do Corinthians e segurou o empate por 0 a 0, interrompendo a sequência de oito derrotas consecutivas. Porém, com a igualdade, a equipe do Morumbi chegou a 12 partidas sem vencer, o maior jejum da história do clube.
Tentando frear a crise tricolor, o técnico Paulo Autuori barrou Ganso e escalou o volante Fabrício para proteger a defesa. A estratégia deu certo e o time são-paulino conseguiu segurar as investidas alvinegras.
Com isso, o São Paulo embarca para excursão na Europa na zona do rebaixamento com 9 pontos, enquanto o Corinthians soma 11 pontos.
No primeiro tempo, o Corinthians teve as melhores oportunidades. Aos 26 min, Romarinho recebeu com liberdade dentro da área e o atacante chutou com perigo a direita de Rogério Ceni.
A segunda etapa começou diferente, com um São Paulo pressionando, mas a equipe tricolor perdeu fôlego com a saída de Fabrício, que sentiu a falta de ritmo e pediu para sair.
Após a substituição são-paulina, o Corinthians cresceu na partida e teve três grandes oportunidades com Pato, que não conseguiu aproveitar.