São Paulo aposta em “amuleto” Cruzeiro para se manter na briga pelo título

Data:

Compartilhar:

 

Para encerrar a sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e se aproximar do líder Vasco, o São Paulo busca três pontos em na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (5), às 21h50 (de Brasília).

Após amargar a derrota por 2 a 1 para o Flamengo na estreia de Luis Fabiano, diante de um Morumbi lotado, o Tricolor mira seu "talismã" no Nacional, de quem não perde na competição desde 2004.

Desde então, o Cruzeiro sofreu nove derrotas e cinco empates contra o clube paulista nos últimos sete anos no Brasileirão. No retrospecto geral, o São Paulo anota 25 vitórias, 13 empates e apenas nove tropeços diante dos mineiros na competição.

O Tricolor, que sofre contra os candidatos ao título neste Campeonato Brasileiro, alcançou seus 46 pontos justamente com um bom aproveitamento como visitante e contra equipes da parte debaixo da tabela. Uma vitória em Minas Gerais deixaria o time encostado no Vasco, líder com 50, que enfrenta o Internacional fora de casa.

O Cruzeiro, por sua vez, precisa desesperadamente reagir contra a crise que arrasta o clube para a zona de rebaixamento. Em 16º lugar com 29 pontos, o Cruzeiro é o primeiro time fora da zona da degola, seguido de perto pelo Atlético-PR, com 27. A fúria da torcida, que já cobra seus jogadores e o técnico Vágner Mancini.

Adilson Batista também está pressionado no São Paulo. Vaiado em quase todos os jogos no Morumbi, o treinador não terá o lateral-direito Ivan Piris e o meia Lucas, expulso contra o Flamengo. Após empates em jogos decisivos contra Botafogo e Corinthians e a derrota para o Rubro-Negro, a torcida tricolor exige a reação.

Com a esperança de uma melhor apresentação de Luis Fabiano, a única novidade confirmada no São Paulo é a volta de Jean à lateral, no lugar de Wellington, que jogou de forma improvisada contra o Flamengo, e não agradou. Adilson defendeu sua opção.

– O Wellington tentou, exerceu uma boa marcação, mas é difícil porque o Ronaldinho voltou a jogar tudo que conhecemos. E não tinha a necessidade de colocar um lateral. Mas o Jean joga contra o Cruzeiro. Sem mistério.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 5 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Nadine Schram Câmara Bastos (SC)

CRUZEIRO: Fábio, Vítor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Charles, Marquinhos Paraná, Montillo e Roger; Wellington Paulista e Farías
Técnico: Vágner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano
Técnico: Adilson Batista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas