O São Paulo anunciou, em um comunicado no Twitter nesta segunda-feira, que Doriva não é mais o treinador da equipe, que tinha contrato até dezembro de 2016. O auxiliar Milton Cruz vai comandar o time de forma interina até o fim do ano.
De acordo com nota divulgada no site do clube, “a decisão foi comunicada ao treinador em reunião na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda”.
Segundo a assessoria de imprensa de Doriva, ele estava em Itu, veio à capital paulista e foi demitido em cinco minutos. “Gustavo (Oliveira, diretor executivo de futebol do clube) me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido”, afirmou o treinador.
O técnico ficou à frente do time por apenas sete jogos e teve aproveitamento de 33%. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas. No último domingo, o São Paulo perdeu por 2 a 1, fora de casa, para o Cruzeiro.
O treinador assumiu o time no começo de outubro, após a saída de Juan Carlos Osorio para a seleção mexicana, e permaneceu apenas 32 dias no cargo. Doriva foi o quarto técnico do São Paulo só em 2015.
O comandante deixa a equipe na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, um atrás do Santos, que fecha o G-4. Além disso, Doriva também foi eliminado com o clube tricolor nas semifinais da Copa do Brasil, justamente contra o time praiano.
O São Paulo também anunciou nesta segunda a saída de Alexandre Bourgeois, que havia retomado o cargo de CEO depois da eleição de Leco – durou apenas três semanas na função.