Silval visita rádio Web América e diz que vai melhorar Educação e que confia na vitória

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) candidato à reeleição dentro da coligação “Mato Grosso em Primeiro lugar”, esteve na manhã desta terça-feira participando de uma entrevista ao vivo na rádio Web América, pertencente ao grupo  portal de notícias “24 Horas News”. Ele foi o segundo candidato ao governo do Estado ao participar do programa. O primeiro foi o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). Ao participar ao vivo com o internauta e entrevistado pelo jornalista político Valdemir Roberto, Silval falou de seu gestão, dos projetos da Copa do Mundo de 2014, da situação da Educação em Mato Grosso e do que pretende fazer caso seja eleito a partir de 2011.

 

Foto:Guilherme Filho
Governador e candidato a reeleição Silval Barbosa e o jornalista Valdemir Roberto

 

O governador, que vem percorrendo o interior nos finais de semana para pedir voto em sua reeleição, disse que está motivado e certo de sua vitória no primeiro  turno. Segundo ele a confiança se baseia no fato de que as viagens que tem feito tem encontrado uma grande receptividade da população. Revelou ainda que tem se surpreendido com o crescimento da candidata a presidência, Dilma Rousseff (PT). “Ela tem crescido muito. Vai vencer disparado em Mato Grosso” avisa.

Uma das perguntas dos internautas foi com relação ao legado que Cuiabá, Várzea Grande e Mato Grosso pode ganhar com a vinda da Copa do Mundo em 2014 e como estão os projetos para atender as instransigentes determinações da Fifa.

“Não tenho dúvidas que o legado que vamos receber da Copa do Mundo será muito grande. Teremos apenas entre quatro a seis partidas. Mas é preciso lembrar o que vai ficar após estes jogos. Estamos trabalhando muito para atender todas as determinações da Fifa. Somos o único Estado que estamos cumprindo rigorosamente todo o cronograma. O Verdão já foi abaixo e em poucos dias vamos iniciar as obras de construção da nova praça desportiva”, disse.

Silval Barbosa ressaltou ainda que a Copa do Mundo vai deixar para Cuiabá e Mato Grosso um instrumento muito forte. “A copa é um instrumento forte que vai permitir a condições de promover o crescimento de Cuiabá e Várzea Grande. O legado vai transformar em 40 anos o que faremos em  quatro. Pertenço a um partido, o maior do Brasil. Elegendo Dilma e Silval Barbosa, a partir de janeiro de 2001 não vamos parar um minuto sequer. Vamos fazer o estádio, melhorar a infra-estrutura, saneamento. Realizar tudo o que Cuiabá sempre sonhou”, prometeu.

Com relação a sua campanha para a reeleição, Silval Barbosa assegurou a confiança na vitória ainda no primeiro turno. A avaliação é feita diante da receptividade que vem recebendo nas cidades por onde passa. “Estou pedindo a reeleição para poder dar continuidade a um bom trabalho que estamos realizando. Vamos fazer Mato Grosso ser ainda melhor”, salienta.

“A Campanha está sendo maravilhosa. Por onde vamos vemos o carinho do povo mato-grossense. A Dilma tem crescido muito em Mato Grosso, vai ganhar disparado. O Lula fez a diferença, ser humano fantástico. É muito bacana estar sendo recebido no interior e tendo o apoio tão grande do povo mato-grossense”, completou para afirmar que no Estado Dilma terá só um palanque. “Dilma quando vier em Mato Grosso tem palanque. É o palanque “Mato Grosso em Primeiro Lugar, do Silval, este é o palanque dela, o resto é especulação”, avisa.

O governador mato-grossense disse ainda que vê os produtores rurais do Estado como heróis. Segundo ele produzem no Centro- Oeste em competividade como os produtores do Sul, conseguindo superar todos os obstáculos. “É preciso tirar o chapéu. Com Lula as coisas melhoraram para o nosso Estado, as coisas estão acontecendo”, lembra.

O governador falou ainda que não vai colocar obstáculos para Cuiabá e Várzea Grande e que os dois municípios, que mais serão beneficiados com a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, as duas cidades não pode deixar de aplicar os recursos do PAC e que devem procurar o Estado, que está a disposição para ajudar.

Silval lembrou que conseguiu junto ao presidente Lula muitas obras. “Já avisei ao Galindo (Chico, prefeito de Cuiabá) e Murilo Domingo, prefeito de Várzea Grande)  que o Estado está pronto para ajudar. Se eles não derem conta o problema é nosso, do Estado. Não podemos perder um dinheiro deste.  O povo não pode pagar este preço. Se não puderem executar passem para nós. Estou pronto para trabalhar, não podemos é deixar perder estes recursos. Não dá para permitir que um dinheiro deste montante fique perdido, sem obras. Estamos  tratando de pessoas, se prefeitura não tiver recursos temos de colocar mais. A sociedade não pode pagar este preço”.

Um ouvinte perguntou ao governador sobre a Educação. Lembrou que o Enem divulgou o resultado das escolas e que Mato Grosso teve uma, em Paranatinga, que ficou na penúltima colocação.

“Educação é a base de tudo, estamos investindo fortemente na educação. Fala-se no ensino médio, mas temos o fundamental, a primeira fase, conseguimos notas superiores a nacional. Ficamos em quinto lugar no país. No ensino médio, a escola de Paranatinga, infelizmente em uma sala de 10 alunos, escola do EJA. Mas estamos investindo fortemente na capacitaçãom na universidade,  nas escolas técnicas. Orçamento em 2003 era R$ 450 milhões. Em 2009 foram mais de R$ 1 bilhão na Educação.  Estamos melhorando a rede física. Reformamos 90% das escolas, 140 novas atrativas. Ainda é pouco, querendo chegar a mais” promete.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas