Silval obtém autorização para empréstimo de R$ 1,5 bilhão

Data:

Compartilhar:

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu o aval da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para contrair empréstimos no valor total de R$ 1,5 bilhão, para investir no programa Mato Grosso Integrado, que tem como meta ligar todos os municípios do Estado com pelo menos uma via asfaltada. A notícia foi dada na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília, durante reunião  entre o governador e o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.

 

Além de autorizar o governo estadual a fazer as operações para captar os financiamentos, Augustin ainda se colocou à disposição para ajudar nos contatos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),  para que o Estado consiga os empréstimos, segundo informou a assessoria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

 

Entre os 141 municípios do Estado, ainda restam 44 sem qualquer ligação pavimentada com os outros municípios. Fazer essa ligação por estradas asfaltadas foi uma das principais promessas de campanha do governador em 2010.

 

Renegociação da dívida

 

Além da questão dos financiamentos, Silval apresentou à STN uma nova proposta de reestruturação da dívida do Estado com a União. A secretaria vai avaliar a proposta, e responder se aceita ou não.

 

Após a reunião na STN, o governador e sua comitiva seguiram para o Ministério dos Transportes, para tratar de obras em estradas tocadas com recursos federais, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...