Silval não vê problemas em aliança com vários partidos

Data:

Compartilhar:

Uma aliança grande pode facilitar a vida dos candidatos nas eleições, mas também pode representar um problema no futuro, em caso de vitória, durante o jogo de acomodação partidária. Com uma aliança formada por 11 partidos, a maior coligação nessa eleição, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, previu que não enfrentará problemas para contemplar seus aliados, caso seja eleito.

"É um arco de aliança bem consistente, onde a maioria dos partidos já está no Governo. Os partidos estão inseridos e já ajudam a governar (…) Não podemos dizer que terá que se fazer uma devassa no Governo, para trocar tudo. Não vejo dificuldade nenhuma em contemplar a todos", disse Silval, em recente entrevista à TV Cuiabá (RedeTV!/47).

Silval Barbosa ressaltou que, ao assumir o Governo, com a saída do ex-governador Blairo Maggi (PR), que se desincompatibilizou do cargo para disputar o Senado, vivenciou situação semelhante, resguardando as devidas proporções. "Passamos por isso, ao assumir o Governo. Haverá mudanças e teremos uma nova composição, pois é um novo Governo. Nada além do natural", declarou.

O candidato destacou que grande parte dos partidos encontra-se acomodada, mas que algumas mudanças ficarão mais a cargo dos partidos do que, propriamente da parte dele. "É lógico que os próprios partidos, após os resultados das eleições, podem querer fazer alguma troca", disse.

O governador explicou que os principais partidos da aliança, o PMDB, PR, PT e PP, participam dessa gestão, o que facilita em compor com os partidos. Ainda fazem parte da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" os nanicos PRB, PTN, PSC, PHS, PTC, PRP e PC do B. "É um grupo que já está ajudando a governar, faz parte da governabilidade", disse.

Silval adiantou que, em caso de reeleição, quer formar o secretariado até o final de dezembro e iniciar o novo mandato em 1º de janeiro de 2011, em ritmo "acelerado".

Outros candidatos

A  coligação "Senador Jonas Pinheiro", que tem como candidato ao Governo, Wilson Santos (PSDB), é formada por sete partidos, são eles: PSDB, DEM, PTB, PRTB, PSDC, PT do B, PSL e PMN.

O candidato Mauro Mendes (PSB) vem pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", junção de quatro legendas, o PDT, PPS, PSB e PV.

A quarta candidatura é de Marcos Magno (Psol), que se apresenta com chapa pura, ou seja, sem nenhum outro partido coligado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas