Silval mantém Ferra no comando do Ministério Público

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu manter o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, à frente do comando do Ministério Público Estadual, por mais dois anos. 

O ato de nomeação de Ferra foi publicado no Diário Oficial, que circula nesta terça-feira (14). Na eleição interna do MPE, no início do mês, o procurador teve 141 votos contra 76 de seu adversário, o promotor Roberto Turim.

Com a votação, Ferra encabeçou a lista enviada ao Executivo na semana passada. Historicamente, na disputa no MPE, o candidato mais votado é sempre escolhido pelo governador. Dessa forma, o procurador-geral conseguiu ser reconduzido ao cargo, com apoio da maioria dos membros da instituição e do próprio Governo.

No último dia 3, a Associação Mato-grossense do Ministério Público Estadual, presidida pelo promotor José Antonio Borges, encaminhou um ofício ao chefe de Estado, solicitando que fosse respeitada a decisão da classe.

O novo procurador comandará a instituição no biênio 2011/212. A posse está prevista para março de 2011. Atualmente, o Ministério Público de Mato Grosso conta com 201 membros, sendo 171 promotores e 30 procuradores.

Eleição

A eleição interna foi realizada no último dia 3, na sede da instituição localizada no Centro Político e Administrativo (CPA). O processo foi conduzido por uma comissão presidida pelo procurador José Basílio Gonçalves, com a participação das promotoras Rosana Marra e Sasenazy Soares Rocha.

Disputa anterior

Em 2006, quando entrou na disputa pela primeira vez, Ferra teve como concorrentes os procuradores João Batista de Almeida, Naume Denise Nunes Rocha Muller e o promotor Alexandre Guedes. 

O atual procurador-geral de Justiça foi o mais votado, com 105 votos, tendo seu nome homologado pelo então governador Blairo Maggi (PR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas